FICHA TÉCNICA


Baixar Filme: As Irmãs Brontë
Direção: – – – –
Gênero: Biografia | Drama
Lançamento: 2017
Duração: 1h 29 Min.
7,75/10
Idioma: Inglês
Legenda: Português
Qualidade: BluRay 720p, 1080p
Nota do Áudio: 10
Nota do Vídeo: 10
Formato: MKV | MP4
Tamanho: 825 MB | 1,06 GB | 1,58 GB | 1,84 GB


SINOPSE


“As Irmãs Brontë” conta a história extraordinária de Charlotte (Finn Atkins), Emily (Chloe Pirrie) e Anne (Charlie Murphy) Brontë, as irmãs famosas que superaram as dificuldades e as restrições da sociedade para se tornarem as renomadas autoras de clássicos como “Jane Eyre,” “O Morro dos Ventos Uivantes” e “A Inquilina de Wildfell Hall.” Sofrendo inúmeras tragédias na  família que influenciaram grandemente o seu trabalho, as irmãs publicaram seus romances e poemas usando pseudônimos masculinos devido ao preconceito que as escritoras enfrentavam na época. Jonathan Pryce (“Game of Thrones”) interpreta o pai das irmãs, Patrick, enquanto Adam Nagaitis (“Banished”) faz o irmão auto-destrutivo delas, Branwell. O drama é escrito e dirigido pela vencedora do BAFTA Sally Wainwright (“Happy Valley”).


 TRAILER 





LIVROS REFERENTE  A ESTE FILME.



UM POUCO DE CHARLOTTE BRONTE.


Charlotte Brontë( Thornton, 21 de abril de 1816 - Haworth, 31 de março de 1855) foi uma escritora e poetisa inglesa, a mais velha das três irmãs Brontë que chegaram à idade adulta e cujos romances são dos mais conhecidos da literatura inglesa. Nasceu em Thornton, oeste de Bradford,West Yorkshire, reino Unido no dia 21 de abril de 1816. Escreveu o seu romance mais conhecido, Jane Eyre com o pseudônimo Currer Bell.


Livros publicados:


Livro - Jane Eyre, publicado em 1847.


Livro - Shirley, publicado em 1849


Livro - Villette publicado em 1853

Livro - O professor, publicado em 1857

Livro - Emma ( Não finalizado) e publicado em 1860



UM POUCO DE ANNE BRONTE .


Anne Brontë( Thornton , Inglaterra , 17 de janeiro de 1820 - Scarborough), Inglaterra, 28 de maio de 1849) foi uma  poetisa e romancista britânica, a mais jovem da família literária Brontë.
Filha de Patrick Brontë, um clérigo irlandês pobre, Anne Brontë viveu a maioria da sua vida com a sua família na aldeia de Haworth, nos morros de yorkshire. Entre 1836 e 1837, frequentou um internato em Mirfield, também em Yorkshire. Aos 19 anos, Anne deixou Haworth e trabalhou como governanta entre 1839 e 1845. Depois de deixar este emprego, começou a cumprir o seu desejo de se tornar escritora. Em 1846, publicou um volume de poesia com as suas irmãs (Poems by Currer, Ellis and Action Bell) e, no ano seguinte, publicou o romance Agnes Grey, baseado nas suas próprias experiências como governanta. O seu segundo e último romance, The tenant of  Wildfell Hall,, considerado um dos primeiros romances feministas, foi publicado em 1848. À semelhança dos seus poemas, ambos os seus romances foram publicados sob o pseudónimo masculino Acton Bell. Anne faleceu ainda jovem, aos 29 anos, vítima de turbeculose pulmonar.


Livros publicados :

 Livro de poesia  POEMS BY CURRER, ELLIS AND ACTION BELL, publicado em 1846.




Livro - Romance AGNES GREY, publicado em 1847.




 Romance -  ( Português )  A INQUILINA DE WILDFELL HALL -  ( Inglês) THE TENANT DE WILDFELL HALL, publicado em 1848.



UM POUCO DE EMILY BRONTE.


Emily Jane Brontë (Thornton, Inglaterra, 30 de julho de 1818 - Haworth , Inglaterra, 19 de dezembro de 1848 foi uma escritora e poetisa britânica , autora do romance Wuthering Heights (O Morro dos Ventos Uivantes), hoje considerado um clássico da literatura mundial. Era a segunda irmã mais velha das três sobreviventes irmãs Brontë, entre Charlotte e Anne. Ela escrevia sob o pseudônimo masculino Ellis Bell.
É, das três irmãs, a que menos se têm informações, vivendo reclusa e introvertida. Charlotte Brontë, no seu prólogo para a edição de Wuthering Heights de 1850, falou da relação da irmã com as pessoas: "Embora seus sentimentos pelos que a cercavam fossem benevolentes, relações com eles ela nunca procurou, nem, com poucas exceções, as experimentou. E mesmo assim ela os conhecia: sabia seus costumes, sua linguagem, a história de suas famílias; podia ouvir sobre eles com interesse, e falar deles com detalhes (...); porém, com eles, raramente trocou uma palavra".

Livros publicados:







0