Nascimento: 20 de junho de 1941 (74 anos)
Leicestershi Inglaterra    
Ocupação:                         Diretor de filmes
Anos ativos:                         1968 presente.
Trabalhos notável:                                         
                          Minha bela lavanderia;
                    Ligações perigosas;
            Alta fidelidade;
 A rainha;
   Philomena.
 
Cõnjugue:       Mary kay Wilmers ( 1968).
                                  Anne Rothestein (1992 presenta ).
Crianças:                                                   4



 Stephen Arthur Frears Stephen

Considerado um dos mais importantes realizadores da nova geração de cinema britânico Se formou na universidade de Cambridge em direito e depois foi para direção. Sua carreira começou na TV  para a qual contribuiu em diversas séries teatrais  na BBC . Seu interesse pelo teatro o levou ao Royal Court Theatre, de Londres. Ali foi contratado como assistente do diretor Lindsay Anderson e do ator Albert Finney.
Logo depois, Finney estrelou o primeiro trabalho de Frears como diretor, a sátira chamada Gumshoe (1972). E só em 1985, voltou a fazer incursões pela tela grande, desta vez com The Hit - O Traidor ( The Hit), dirigido por John Hurt, Terence Stamp e  Tim Roth. Mas só veio seu grande reconhecimento com o longa , Minha Adorável Lavanderia ( My Beautiful Laundrette) de 1985 . Nesta ano o diretor e também o ator Daniel Day-Lewis atraíram a atenção da crítica.
O longa recebeu  uma indicação ao  Oscar (melhor roteiro original) e duas ao Bafta (British Academy of Film and Television Arts Awards).




( 1941-(1941/06/20)

 

 Em 1987 lançou Sammy e Rosie (Sammy and Rosie Get Laid) . No mesmo ano  O Amor  Não Tem Sexo ( Prick Up your Ears). Uma história de amor homossexual baseada  nas memórias do escritor Joe Orton. Rendendo assim uma indicação ao prêmio  à Palma de Ouro em Cannes. No ano seguinte surge sua entrada gloriosa no cinema hollywoodiano com o longa Ligações Perigosas de 1988.
 Já em 1990 foi a vez de Os imortais ( The Grifters), que lhe deu  uma indicação ao Oscar na categoria de melhor direção.
Em 1992 veio Herói por Acidente ( Hero). Não fez sucesso junto ao público.
Já em 1995 voltando a trabalhar com John Malkovich e grande elenco de atores  no filme O Segredo de Mary Reilly. Por  Terra das Paixões ( The Hi-lo Country) de 1998 , foi indicado ao Urso de Ouro no Festival de Berlim e levou pra casa o prêmio de melhor diretor . Voltando a filmar o longa Alta  Fidelidade ( High Fedelity) em 2000. Levando varias indicações como o Leão de Ouro do Festival de Veneza por Liam ( Liam, 2000) e por Coisas Belas e Sujas (Dirty Pretty Things, 2002).
Já o Código de Ataque realizado para televisão em 2000 e produzido por George Clooney, rendeu indicações ao Globo de Ouro e ao Emmy de  melhor direção.
Ainda para TV fez The Deal ,2003 . Dramatização vencedora  do Bafta. Em 2005 estrelado por Judi Dench e Bob Hoskins, foi indicado duas vezes ao Oscar, quatro ao Bafta e três ao Globo de Ouro pelo Sra. Henderson Apresenta ( Mrs. Henderson Presents).Com o sucesso de crítica e público veio A Rainha ( The Queen , 2006) Onde Frears recebeu  sua segunda indicação ao Oscar. A produção competiu pelo prêmio de melhor filme. E Helen Mirren levou a estatueta de melhor atriz.
Uma grande curiosidade diante de uma filmografia vasta do diretor . Surpreende saber que ele nunca pensou em ganhar  a vida como diretor. Mas que para ele foi um imenso prazer levar a vida fazendo esta arte.


 

Stephen Frears já havia feito outros filmes antes de entrar em Hollywood para dirigir o lindo filmes Ligações Perigosas. Um filme forte e cheio de emoções e intrigas recebeu sete indicações ao Oscar, entre elas a de melhor filme. Foi desenvolvido com um orçamento de 14 milhões de dólares, arrecadou mais de 34 milhões só nos EUA. O filme teve suas filmagens iniciadas entre maio e agosto de 1988. Tendo com locações  dos edifícios históricos nas regiões francesas da Picardia e de Île-de-France, nos arredores de Paris. Dentre suas belas arquitetura foi incluso também o castelo de Vincennes, utilizado pela realeza até o século 18.
Stephen Frears, não se limitou apenas ao elenco principal e estrelado do filme. Dando aos outros do elenco uma atenção tão especial quanto ao nomes conhecidos.

MILDED NATWICK


 
Nascimento:( 1905-06-19 ) (1905/06/19) 19 de junho de 1905
Baltimore, Maryland, EUA
 
Morte: ( 1994-10-25 ) 25 de outubro de 1994 (1994/10/25) (aos 89anos)
Manhattan, Nova Iorque, EUA
 
Causa da morte Câncer
 
Ocupação:Atriz
 
 

A atriz Milded Natwick fez o papel da tia de Velmont, foi duas vezes indicada ao prêmio Tony Wardes em 1957 e 1976,  conhecido como um dos mais importantes do teatro nos estados unidos.E levou pra casa um prêmio Emmy Primetime pelo seu trabalho nos minissérie as irmãs Snoop.







SWOOSIE KURTZ


Nascimento;Swoosie Kurtz  
( 1944-09-06 )  (1944/09/06) 06 de setembro de 1944 (idade 71)
Omaha, Nebraska ,EUA
 Ocupação :Actress Atriz
Anos ativos:  1968-presente


 Outra atriz notável deste elenco estrelar foi a Swoosie Kurtz, a mãe de Cécile de Volanges, tem dois pêmios Tony e um Emmy, além de muitas indicações em suas carreia. Suas atuações podem ser conferidas em filmes como: Paixões Violentas ( Against All Odds, 1984) e Histórias Reais ( True Stories, 1986).









CURIOSIDADE PRÉ SELEÇÃO DO ELENCO :





Foi o último filme de Mildred Natwick






A Jovem Drew Barrymore foi testada e quase conseguiu o papel de Cécile


 
 
 
 
 
Sarah Jessica Parker foi originalmente convidada ao papel de Cécile, mas ela recusou.


.

0